Menu

Alerta aos Consumidores

Por prezar pela honestidade, segurança e transparência em todas as operações, o Grupo Brasileiro e suas concessionárias Brasmoto, Moto Sul, Jupará Motos, Realeza Motos e Mac Motos alertam a todos os consumidores para que fiquem atentos a eventuais golpes aplicados por estelionatários.

Após recebermos denúncias de fraude através do nosso SAC e redes sociais, agimos imediatamente na tomada de medidas cabíveis para identificar o que está ocorrendo e informar nossos clientes sobre medidas preventivas a serem tomadas neste momento.

Os departamentos competentes de nossa empresa conduziram a investigação e identificamos anúncios falsos de vendas de produtos e serviços Honda com valores muito abaixo da tabela de mercado.

Tais anúncios têm sido divulgados em plataformas de e-commerce, redes sociais e, também, em grupos de WhatsApp.

Nesses canais, os estelionatários se passam por funcionários ou ex-funcionários da empresa, bem como, por revendedores autorizados, alegando ser detentores de benefícios, descontos e condições especiais na aquisição dos bens. Com isso, usam a narrativa para justificar os valores baixos de revenda.

A fraude tende a ser bastante credível e embasada, com apresentação de falsos papéis timbrados com a identidade visual das concessionárias, dados de funcionários, páginas on-line e até centrais de atendimento (0800), tudo elaborado para levar os consumidores a acreditarem que a oferta é confiável.

Sugerimos fortemente que você, consumidor, desconfie de todo e qualquer anúncio com valores muito abaixo da prática de mercado. Para sua ciência, é importante redobrar a atenção quanto aos processos de vendas do Grupo Brasileiro:

1) As negociações, assim como a conclusão das vendas e entregas de veículos são sempre realizadas pelas concessionárias e vendedores autorizados.

2) Somente os vendedores autorizados Honda podem comercializar cotas de consórcio.

3) Ao se deparar com qualquer anúncio nas redes sociais, cheque os dados do anunciante, incluindo endereço, contatos, CPF ou CNPJ.

4) Ao suspeitar de qualquer irregularidade, entre imediatamente em contato com uma de nossas concessionárias (seguem listadas abaixo):

·         Eunápolis – 73 3166 1200

·         Porto Seguro – 73 2105 2600

·         Itabuna – 73 2102 7000

·         Ilhéus – 73 2101 8200

·         Teixeira de Freitas – 73 3311 2700

·         Itamaraju – 73 3312 1100

·         Itapetinga – 77 3221 6100

Em caso de dúvidas, nossa Central de atendimento também está à disposição através do 0800 075 1202 ou o e-mail [email protected]

Através desse comunicado, reforçamos o compromisso do Grupo Brasileiro com a segurança de todos os consumidores da marca Honda que escolhem as nossas concessionárias.

Seguimos no propósito de continuar realizando um trabalho ético, idôneo e responsável, por meio de um time qualificado e operações confiáveis em todo o processo, desde a pré à pós-venda.

  Avisos Importantes

1. Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação e oferecer a você um conteúdo personalizado sobre nossos produtos e serviços. Ao continuar navegando, consideramos que você está ciente de nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

2. Fique atento a fraudes envolvendo ofertas e promoções de produtos ou serviços Honda, procure nossa concessionária ou nossos canais oficiais, para saber mais clique aqui.